quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia

FUSCA DO ROCK - Lembranças de um outro dia

Vendo essas fotos me lembrei do último encontro de Fuscas e derivados de Rio Negrinho/SC que aconteceu em 2011.
É sempre muito gratificante poder participar dos encontros de Fuscas naquela cidade, ano que vem estaremos lá novamente marcando presença.










FUSCA DO ROCK - Hood Ride

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia

FUSCA DO ROCK - Derivados Vw Ar

Um dos derivados vw ar bastante interessante, é o MP Lafer, carro esse que apesar de ser uma mera cópia em fibra de vidro, tem o seu charme, e é bastante estilo.
Uma vez viajando no litoral catarinense, me deparei com um grupo de uns 15 MP Lafer viajando juntos, na certa estavam índo, ou voltando de algum evento.
Detalhe é que estava um sol forte, e a maioria deles estavam com a capota abaixada.

domingo, 25 de setembro de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia





http://hoodvolks.blogspot.com/

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo



Especial com o groove da banda Primus!

A banda Primus foi formada em 1984 por Les Claypool (vocalista e baixista), Todd Huth (guitarrista) e Tim Alexander (baterista). Antes da gravação do primeiro disco Huth seria substituído por Lerry Lalonde. A banda faz uma mistura de rock pesado, soul, e funk, com muito experimentalismo e humor. Entre as suas influências destacam Rush, King Crimson e obviamente Frank Zappa.

O álbum de estreia sairia apenas em 1989, Suck On This, gravado ao vivo e lançado pelo selo da própria banda de forma independente. Algumas músicas deste primeiro disco seriam regravadas no primeiro álbum de estúdio, Frizzle Fry, em 1991. O material restante seria usado nos álbuns a seguir.

Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes e tendo aberto alguns shows para o Faith No More o Primus foi contratado ainda em 1991 por uma gravadora profissional, a pequena Interscope Records. O álbum Sailing The Seas Of Cheese de 1991 teve a música Tommy The Cat usada na trilha sonora do filme Bill And Ted's Bogus Journey. Seguiu-se um EP de covers de bandas diversas (Pink Floyd e Peter Gabriel entre outros) chamado Miscellaneous Debris.

Em 1993 com o álbum Pork Soda a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos. No Brasil a banda é praticamente desconhecida. A despeito do visual desleixado e letras bem humoradas a banda é tecnicamente excelente, tendo recebido dezenas de prêmios de melhores baixista e baterista.

http://whiplash.net/materias/biografias/038407-primus.html