sábado, 30 de abril de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia


FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Série Vw Kombi Culture


Olá amigos, a galera que acompanha o blog já sabe, que no sábado é dia da postagem da Série Vw Kombi Culture, e sempre tem algo de novo ou diferente sobre o mundo das Kombi.
Então vamos lá, que hoje além dessa foto de um projeto chamado Express Delivery de Kombi de arrancada, que para nós aqui do Brasil ainda é novidade, achei também esse vídeo no YouTube, de umas Kombinhas andando Forte, dá uma conferida aí!

Abraço amigos e um ótimo final de semana a todos, só não vai querer sair imitando os caras do vídeo que daí o bixo pega hehehehe

FUSCA DO ROCK

quarta-feira, 27 de abril de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia

Radical VolksFUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Lembranças de um outro dia

Nas lembranças de hoje, o último emcontro que participamos na cidade de Rio Negrinho/SC, onde fomos muito bem recebidos pelos amigos de lá.
Aproveito também para postar um ótimo vídeo sobre esse evento, feito pelos amigos e parceiros do Radical Volks.




FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - HoodRide

FUSCA DO ROCK

segunda-feira, 25 de abril de 2011

FUSCA DO ROCK - Encontro de Fuscas do último domingo do mês

Mais uma vez estivemos presente no encontro de Fuscas do último domingo de cada mês, na estação saudade.
Foi um momento de descontração e planejamento do evento que queremos realizar no dia 19 de junho desse ano, em comemoração ao dia internacional e mundial do Fusca.
Somando esforços dos Fusqueiros Ponta Grossa e do Grupo FDR, esse evento deverá acontecer da melhor maneira possível.
Então vamos as fotos, que foram clikadas no dia de ontem pelo amigo e fotógrafo de plantão Jorge Barão.
Muito obrigado Jorge e um grande abraço!











FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Derivados Vw Ar

Rio Negrinho/SC
video
FUSCA DO ROCK

domingo, 24 de abril de 2011

FUSCA DO ROCK - Vw em detalhes












FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo

Olá amigos, no ao vivo de hoje mais uma das grandes e clássicas bandas de rock mundial, a banda inglesa Iron Maiden.



















Biografia do Iron Maiden

Em meados da década de 70 a Inglaterra vivia a explosão do movimento punk, caracterizado pelo "do it yourself". O rock pesado e complexo do Led Zeppelin havia sido trocado pelo punk rock, música de arranjos muito simples e descompromissados, geralmente tocada por músicos que sabiam pouco mais de três acordes. O heavy metal parecia destinado à estagnação ou ao fim.

Mas eis que surgem na Inglaterra algumas bandas que iam um pouco além do som punk, trazendo de volta o metal e acrescentando novas influências. Entre outras, Motörhead e Judas Priest mantinham a chama do heavy acesa.

Em 1971 Steve Harris montou a sua primeira banda, Influence, mais tarde renomeada de Gipsy Kiss. Em 1975, após ter passado por outras bandas como o Smiler, Harris se juntou ao guitarrista Dave Murray e fundou a banda Iron Maiden. O heavy metal nunca mais seria o mesmo...

Junto a bandas como Saxon, Def Leppard, Samsom, entre outras, o Iron Maiden liderou o movimento que se convencionou chamar de NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). Após dezenas de mudanças de formação em 1978 o Iron Maiden estava estabilizado com Steve Harris no Baixo, Dave Murray na guitarra, Paul Di'anno nos vocais e Doug Sampson na bateria. Esta formação gravaria o compacto Soundhouse Tapes, com as músicas Prowler, Invasion e Iron Maiden. O single vendeu mais de três mil copias e despertou o interesse da gravadora EMI sobre a banda que assinou contrato em 1979, participando de algumas coletâneas e lançando o single Running Free. Com o novo guitarrista Dennis Straton e Clive Burr na bateria, em 1980 a banda lança seu primeiro LP e começa a conquistar o mundo.

Uma das marcas registradas do Iron Maiden durante estes quase vinte anos de carreira têm sido as constantes mudanças de formação, que todavia nunca abalaram a sua atitude e estilo musical. O guitarrista Dennis Straton do primeiro LP foi logo substituído por Adrian Smith, mais tarde substituído por Janick Gers e o baterista Clive Burr foi substituído já no quarto LP por Nicko McBrain. Em 1982 o vocalista original Paul Di'anno abandonou a banda e foi substituído por Bruce Dickinson, que comandou o Iron Maiden durante sua melhor fase.

Uma das mudanças de formação mais inesperadas ocorreu em 1993, quando Bruce Dickinson abandonou a banda em troca da carreira solo. O novo vocalista se chamaria Blaze Bayley, vindo da banda de hard rock inglesa Wolfsbane, que já tinha aberto para o Iron Maiden na tour de No Prayer for the Dying em 1990.

Dois discos foram lançados com Blaze (The X-Factor e Virtual XI), entretanto a aceitação do público para com o novo vocalista não foi das melhores, o que resultou na volta de Bruce Dickinson para o Maiden depois de cerca de 7 anos, trazendo junto o velho guitarman Adrian Smith.

A formação hoje conta, além do baixo e bateria, com três guitarras e o antigo vocalista tão querido por todos os verdadeiros fãs do grupo inglês considerado a banda de heavy metal que alcançou mais sucesso em todos os tempos (o Black Sabbath ficaria em segundo).

Outra característica marcante e polêmica da banda é a sua mascote, Eddie, um simpático morto-vivo, criado pelo artista Derek Riggs e presente em todas as capas de discos e singles do Iron Maiden. Já no primeiro single, Sanctuary, Eddie matava a machadadas a primeira ministra da Inglaterra, Margareth Tatcher. Eddie participa também dos shows da banda.
Fonte: http://whiplash.net/materias/biografias/038487-ironmaiden.html
FUSCA DO ROCK

sábado, 23 de abril de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia


FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Série Vw Kombi Culture

Olá amigos, hoje vou postar algumas fotos da Kombi do meu amigo Rodrigo, e também algumas fotos recentes da Jurema, e algumas ideias para a parte interior dela.

Eu e o Rodrigo estamos planejando fazer um Role com as Kombosas já faz um certo tempo, quem sabe uma hora dá certo de nós colocarmos as duas na estrada..
Por enquanto fica apenas algumas fotos das duas, e a vontade de por em prática esse plano!

Kombi 1964 do Rodrigo aqui de Ponta Grossa/PR.





Projeto Jurema72, últimas fotos..


Algumas ideias para o futuro interior da Jurema!
FUSCA DO ROCK